Antuérpia. Bombeiros "localizaram terceira vítima mortal"

As equipas de busca detetaram uma terceira vítima mortal, ainda sem informação sobre a sua nacionalidade. Uma das vítimas é portuguesa.

Os bombeiros localizaram o corpo de um dos trabalhadores soterrados nos escombros que resultaram da derrocada de um prédio em construção, em Antuérpia, na Bélgica, aparentemente causada por fortes rajadas de vento.

"Uma terceira vítima foi localizada e infelizmente também faleceu", indicou a porta-voz da proteção civil, Jasmien O. "Ainda não confirmamos sua identidade e nacionalidade", afirmou a mesma responsável.

A terceira vítima foi localizada já ao início da tarde, durante os trabalhos de busca e salvamento, e de remoção de escombros. Durante a madrugada, "cerca das seis da manhã", tinha sido localizada a segunda vítima morta, "entretanto extraída do meio dos escombros, infelizmente já sem vida", relatou Jasmien O.

A porta-voz confirmou que já estão identificadas as nacionalidades de duas vítimas mortais retiradas até ao momento, sendo "um português e um romeno".

Há ainda "dois portugueses entre os três desaparecidos". O outro trabalhador por localizar tem nacionalidade russa. Entre os feridos, a mesma fonte confirmou que há também um cidadão português, quatro de nacionalidade romena, dois cidadãos da Ucrânia, e outros dois, cuja nacionalidade ainda está por apurar.

Ontem durante a tarde, após a derrocada, circulou imediatamente a informação de três vítimas mortais, funcionários de uma empresa de construção da Flandres, que na altura estavam a instalar os andaimes, para a renovação das fachadas de uma escola básica.

Os foram surpreendidos por uma rajada de vento forte, que fez desabar o parte do edifício, arrastando os andaimes e vários trabalhadores, que ficaram no meio do emaranhado de ferros e placas de madeira, e escombros do edifício.

No local, estão desde ontem dezenas de elementos de equipas de busca e salvamento, bombeiros, coordenadores da proteção civil local, e operadores de escavadoras, a trabalhar na remoção de escombros.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de