Pandemia de Covid-19 pode durar até à Primavera do próximo ano no Reino Unido

O cenário é traçado num documento da agência de saúde publica britânica. O relatório secreto é divulgado pelo jornal The Guardian e indica também que quase 8 milhões de pessoas, só na Grã-Bretanha, podem necessitar de internamento.

O conselheiro médico do governo britânico afirma que este seria o pior cenário, mas o relatório divulgado pelo Guardian é claro: quatro em cada cinco pessoas no Reino Unido vão contrair a Covid-19.

Ou seja, 80% da população será contaminada com a epidemia que deve durar até à primavera do próximo ano.

O relatório da agência britânica de saúde pública prevê ainda o internamento de 7 milhões e 900 mil pessoas, o equivalente a 15% da população no Reino Unido.

Um perito em epidemiologia, ouvido pelo Guardian, considera muito plausível o cenário de que a epidemia se prolongue por mais 12 meses, mas sublinha que o número de casos deve cair no Verão, para voltar a subir em Novembro, como costuma acontecer com a gripe. O especialista antevê que o coronavírus tenha vindo para ficar, tornando-se menos grave à medida que aumentar a imunidade do próprio corpo humano.

O documento da agência de saúde pública foi distribuído pelos administradores hospitalares e médicos do Serviço nacional de saúde britânico, na preparação de um plano de emergência face ao coronavírus.

LEIA AQUI TUDO SOBRE A COVID-19

A autora não escreve segundo a grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de