Papa encontra-se com primeiro-ministro italiano

Tratou-se de uma audiência privada.

O Papa Francisco reuniu-se esta segunda-feira com o primeiro-ministro de Itália, Giuseppe Conte, em plena crise da pandemia de Covid-19 no país, que já causou quase 100 mil infetados e 10 779 mortes.

Tratou-se de uma audiência privada, pelo que o Vaticano não divulgou o conteúdo da reunião. O tema central da conversa deverá ter sido a crise gerada pelo novo coronavírus em Itália e no mundo.

O Papa Francisco celebrou a bênção Urbi et Orbi, na sexta-feira passada, diante da praça de São Pedro deserta e rezou pelo fim da pandemia no mundo.

Segundo o jornal Il Messaggero, o Papa Francisco está isolado na residência de Santa Marta, sem entrar em contacto com os outros residentes e sem descer à sala de jantar comum, após um dos moradores, um funcionário da Secretaria de Estado do Vaticano, ter testado positivo para o novo coronavírus,

Entretanto, o Papa continua a receber pessoas em reuniões individuais e, nos últimos dias, também se encontrou com a autarca de Roma, Virginia Raggi.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, já infetou mais de 727 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram perto de 35 mil.

Dos casos de infeção, pelo menos 142 300 são considerados curados. Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de