- Comentar
O futuro da Igreja Católica está em debate. O Papa Francisco reúne-se, esta segunda-feira, com os cardeais, em Roma, para refletir sobre a nova constituição para a cúria romana. Serão dois dias de trabalho intenso que ajudarão a definir os próximos passos da Igreja e onde tudo poderá acontecer.
Relacionados
Papa nomeia 20 novos cardeais incluindo o primeiro de Timor-Leste
O Papa Francisco já tranquilizou os novos 20 cardeais, impondo-lhes uma rede cardinalício e o anel do pescador, insígnias demasiado lustrosas para quem já não se diz "Príncipe da Igreja", mas servidor dos pobres e oprimidos.
Ouça aqui as explicações
Nestes dois dias de conversas, organizadas para os quase 200 cardeais dos 90 países em que a Santa Sé tem representações diplomáticas, vão estar em discussão os pontos essenciais da Nova Constituição da Igreja Católica, "Praedicate Evangelium", a síntese da reforma que o Papa Francisco quer fazer na Igreja Católica antes, porventura, de aceitar a resignação que os adversários desejam que aconteça a todo o momento.
Os trabalhos liderados pelo Papa Francisco terminam na tarde de terça-feira com uma missa celebrada na Basílica de São Pedro.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias