Pelo menos 11 mortos em deslizamento de terras nos Camarões

O deslizamento de terras aconteceu numbairro de Iaundé, capital do país.

Pelo menos 11 pessoas morreram este domingo num deslizamento de terras que aconteceu durante uma concentração de homenagem aos mortos, num bairro de Iaundé, capital dos Camarões, anunciou o governador daquela região, na rádio pública CRTV.

De acordo com a agência France-Presse (AFP), ao início da noite, quatro corpos, cobertos por lençóis brancos, foram retirados pela polícia no bairro de Damas, na periferia de Iaundé. No local, relata um jornalista da AFP, estavam hoje à noite centenas de moradores em pânico, à procura de familiares e amigos, e equipas de resgate a tentar chegar ao local do acidente.

Várias famílias estavam instaladas numa tenda num terreno baldio, num topo de uma colina, quando o terreno cedeu, contaram à AFP vários moradores.

"Neste momento temos 11 corpos, as buscas continuam para encontramos outros", afirmou o governador da região Centro, Naseri Paul Bea, em declarações à CRTV, explicando que se tratava de "um encontro de pessoas que queriam chorar os membros" das suas famílias "que já partiram".

De acordo com Naseri Paul Bea, alguns estavam sentados dentro de uma tenda no local onde houve um deslizamento de terras ao início da noite.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de