Pelo menos oito mortos em desabamento de prédio na Índia

Equipas de resgate estão a tentar encontrar e libertar dezenas de pessoas presas nos escombros.

Pelo menos oito pessoas morreram na Índia no desabamento de um prédio residencial que estava para ser alvo de obras, matando pelo menos oito pessoas, disseram as autoridades.

As equipas de resgate estão a tentar encontrar e libertar dezenas de pessoas presas nos escombros de um prédio de quatro andares no estado de Maharashtra.

Pelo menos 11 pessoas ficaram feridas quando o prédio desabou, disse o comissário de Bhiwandi no distrito de Thane, um subúrbio da capital financeira da Índia, Mumbai.

Pankaj Ashiya adiantou que o prédio tinha mais de 30 anos e precisava de obras, que não puderam ser realizadas devido ao confinamento decretado durante a pandemia.

Maharashtra é um dos estados indianos mais afetados pela pandemia, com mais de um milhão de casos confirmados. A Índia registou mais de cinco milhões de infetados.

O colapso de edifícios é comum na Índia durante a estação das monções, de junho a setembro, quando as fortes chuvas enfraquecem as fundações de estruturas mal construídas ou antigas.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de