Pelo menos sete mortos em explosão numa mesquita xiita em Kandahar

Explosão atingiu o local de culto xiita, situado no centro da cidade, quando se realizava a oração principal da semana.

Pelo menos sete pessoas morreram e 13 ficaram feridas numa explosão ocorrida esta sexta-feira numa mesquita xiita da cidade de Kandahar, no sul do Afeganistão, segundo fonte médica.

"Até agora, sete mortos e 13 feridos foram trazidos para o nosso hospital", disse à agência France-Presse um médico do hospital central de Kandahar, que não quis ser identificado.

A explosão atingiu o local de culto xiita, situado no centro da cidade, quando se realizava a oração principal da semana, a de sexta-feira, à qual assiste geralmente um grande número de fiéis, disse Bilal Karimi, um porta-voz dos taliban.

Uma testemunha que não quis ser identificada contou à AFP ter ouvido três explosões, uma na porta principal da mesquita, outra no seu lado sul e a última na zona onde os crentes vão fazer a ablução.

Dezena e meia de ambulâncias deslocaram-se para o local e as forças de segurança taliban foram destacadas para a zona da mesquita, cujo acesso foi bloqueado, constatou um jornalista da AFP.

A explosão na mesquita Fatemieh, também conhecida como mesquita Imã Bargah, ocorre exatamente uma semana após um atentado suicida contra uma mesquita xiita em Kunduz (nordeste), reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico e que causou várias dezenas de vítimas mortais.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de