- Comentar
A polícia norte-americana fechou, esta sexta-feira, o acesso ao Congresso dos EUA depois de uma "ameaça à segurança". Dois polícias foram atropelados por um veículo, que invadiu a entrada principal. Um dos agentes que, além de atropelado, também foi esfaqueado pelo suspeito acabou por morrer.
Depois de atropelar os polícias, o suspeito saiu do carro a segurar uma faca e foi imobilizado pelas autoridades com um tiro. Um disparo que, segundo a Fox News e o Washington Post, terá sido fatal e o homem acabou também por morrer no hospital.
No Twitter, pouco depois do incidente, a polícia do Capitólio avançou que o suspeito tinha sido detido, confirmou, inicialmente, os ferimentos dos dois polícias e acrescentou que foram transportados para o hospital.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Antes de a polícia fechar o acesso ao local, os funcionários do Capitólio receberam uma mensagem de texto a informar que havia uma "ameaça à segurança externa" e foram aconselhados a "procurarem cobertura" se estivessem no exterior do edifício, avança o Punchbowl News, citado pelo The Guardian.
Uma repórter da Fox News, no local, filmou duas pessoas a serem transportadas em macas.
Entretanto o bloqueio ao Capitólio já foi levantado e, para já, a polícia afasta a hipótese de terrorismo.
"Não parece estar relacionado com terrorismo. Mas, obviamente, continuaremos a investigar para ver se há algum tipo de ligação nesse sentido", afirmou um dos agentes na conferência de imprensa.

Leia também:
Presidente dos EUA "devastado" após ataque no Capitólio
Notícia atualizada às 20h45