Carro invade entrada do Capitólio nos EUA. Polícia e suspeito morreram

A polícia fechou o acesso ao local após "ameaça à segurança".

A polícia norte-americana fechou, esta sexta-feira, o acesso ao Congresso dos EUA depois de uma "ameaça à segurança". Dois polícias foram atropelados por um veículo, que invadiu a entrada principal. Um dos agentes que, além de atropelado, também foi esfaqueado pelo suspeito acabou por morrer.

Depois de atropelar os polícias, o suspeito saiu do carro a segurar uma faca e foi imobilizado pelas autoridades com um tiro. Um disparo que, segundo a Fox News e o Washington Post, terá sido fatal e o homem acabou também por morrer no hospital.

No Twitter, pouco depois do incidente, a polícia do Capitólio avançou que o suspeito tinha sido detido, confirmou, inicialmente, os ferimentos dos dois polícias e acrescentou que foram transportados para o hospital.

Antes de a polícia fechar o acesso ao local, os funcionários do Capitólio receberam uma mensagem de texto a informar que havia uma "ameaça à segurança externa" e foram aconselhados a "procurarem cobertura" se estivessem no exterior do edifício, avança o Punchbowl News, citado pelo The Guardian.

Uma repórter da Fox News, no local, filmou duas pessoas a serem transportadas em macas.

Entretanto o bloqueio ao Capitólio já foi levantado e, para já, a polícia afasta a hipótese de terrorismo.

"Não parece estar relacionado com terrorismo. Mas, obviamente, continuaremos a investigar para ver se há algum tipo de ligação nesse sentido", afirmou um dos agentes na conferência de imprensa.

Notícia atualizada às 20h45

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de