Pontas de rinoceronte no valor de quase 3 milhões de euros confiscadas em Joanesburgo

As pontas de rinoceronte no valor de 53 172 000 rands foram encontradas escondidas em peças de vestuário durante uma inspeção na alfândega do aeroporto O.R. Tambo.

As autoridades sul-africanas apreenderam no aeroporto internacional de Joanesburgo 18 pontas de rinoceronte, no valor estimado de quase 3 milhões de euros, com destino à Malásia, foi hoje anunciado.

A unidade alfandegária da Autoridade Tributária da África do Sul (SARS, na sigla em inglês) revelou, em comunicado, que as pontas de rinoceronte no valor de 53 172 000 rands (2,9 milhões de euros) foram encontradas escondidas em peças de vestuário durante uma inspeção na alfândega do aeroporto O.R. Tambo.

A mercadoria, que pesava 63 quilogramas, foi declarada como Fabricantes de tinteiros HP, salientou a autoridade tributária.

"É a quarta apreensão de chifre de rinoceronte efetuada pela SARS no Aeroporto Internacional O. R. Tambo entre julho de 2020 e fevereiro de 2021, totalizando 277,30 quilos com um valor estimado em 234.114.206 rands (12,9 milhões de euros)", referiu a nota, divulgada no sítio da Internet da autoridade tributária sul-africana.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de