Presidente da Câmara de Kherson preso pelas forças russas

Igor Kolykhaen foi deposto do poder pelas forças russas em abril.

O presidente da Câmara de Kherson foi preso esta terça-feira pelas forças russas e seus aliados separatistas que ocupam aquela cidade no sul da Ucrânia, anunciou o adjunto da administração de ocupação, Kirill Stremoussov.

"O ex-presidente da Câmara [Igor] Kolykhaev foi preso", disse o funcionário da administração militar e civil da região de Kherson à agência de notícias russa Ria Novosti.

Kolykhaen foi deposto do poder pelas forças russas em abril, poucas semanas após a conquista da cidade e da região com o mesmo nome por parte das forças russas.

"É considerado um herói na comunidade nazi. Este indivíduo, que estava a prejudicar muito o processo de desnazificação, foi finalmente neutralizado", acrescentou Stremoussov.

Antes disso, um assessor de Kolykhaev já tinha denunciado no Facebook o "sequestro" do presidente da Câmara.

Nos primeiros dias da ofensiva contra a Ucrânia, a Rússia conquistou e ocupou parte do sul do país, nomeadamente a região de Kherson.

Mas os seus avanços foram interrompidos mas últimas semanas pelas forças ucranianas, que lançaram uma ofensiva para recuperar esses territórios.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de