- Comentar
A primeira-ministra da Finlândia, Sanna Marin, apresentou esta quarta-feira um pedido de desculpas, depois de ter sido divulgada uma fotografia tirada na sua residência oficial de verão que mostrava duas mulheres a beijarem-se e a posarem em 'topless'.
A fotografia em questão saiu a público depois de ter sido também publicado um vídeo em que a primeira-ministra finlandesa aparecia a festejar com amigos e que suscitou várias críticas à chefe de governo de 36 anos.
Relacionados
Teste de despiste a Sanna Marin não detetou presença de drogas

Leia também:
Após polémica, primeira-ministra da Finlândia revela que realizou teste para despistar consumo de drogas
Marin confirmou que a fotografia agora divulgada tinha sido tirada numa casa de banho da residência oficial dos primeiros-ministros finlandeses, Kesäranta, depois de um festival de música no início de julho.
Apesar de a líder não aparecer na imagem, as duas mulheres têm os seios cobertos com um sinal em que está escrito "Finlândia", sendo que uma delas, influenciadora das redes sociais, terá feito a publicação.

Leia também:
"Não tenho nada a esconder." Primeira-ministra da Finlândia reage a vídeo onde aparece a dançar numa festa
A fotografia foi retirada pela própria pouco tempo depois de ter aparecido na comunicação social finlandesa.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
"Na minha opinião, esta foto não é apropriada, peço desculpa por isso. Esta foto não deveria ter sido tirada", disse Marin na terça-feira, segundo a emissora finlandesa YLE.
Segundo Marin, o convívio que aconteceu depois do festival era uma festa privada, sendo que os nomes de todos os convidados foram fornecidos aos seguranças da propriedade, localizada no norte de Helsínquia.