Primeiro-ministro israelita apela aos jovens para se vacinarem

Israel restabeleceu a obrigação do uso de máscara em recintos fechados devido ao aumento de novos contágios na semana passada.

O novo primeiro-ministro de Israel, Naftali Bennett, apelou este domingo aos jovens do país para se vacinarem, depois dos números de casos de Covid-19 terem aumentado nos últimos dias devido a um surto localizado da variante Delta.

"Não queremos impor quaisquer restrições, nem às festas, viagens ou algo do género. Mas especificamente por isto, se não querem restrições, vão-se vacinar hoje. Falem com os vossos pais e vacinem-se", disse Bennett, que falava numa reunião do Governo hoje em Jerusalém.

Israel restabeleceu a obrigação do uso de máscara em recintos fechados devido ao aumento de novos contágios na semana passada.

No sábado, o ministério da Saúde de Israel registou 113 novos casos de Covid-19.

O primeiro-ministro disse também que o Governo nomeou o antigo general do Exército Roni Numa para diretor especial encarregado de gerir os postos fronteiriços do país - com particular ênfase no principal aeroporto internacional de Israel - e de prevenir a propagação da Covid-19 e de outras doenças.

Bennett disse que a nomeação de Roni Numa visa intensificar os esforços do país "para impedir a entrada deste vírus e variantes e outros vírus futuros de todo o mundo em Israel".

Muitos dos novos casos comunicados na semana passada foram rastreados a indivíduos que tinham chegado do estrangeiro.

LEIA AQUI TUDO SOBRE A COVID-19.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de