- Comentar
A polícia metropolitana de Washington divulgou fotografias de "pessoas de interesse" procuradas pelo envolvimento na invasão do Capitólio, na última quarta-feira, apelando à população que as ajude a identificar.
Oferece-se uma recompensa até 1000 dólares (815 euros) a quem forneça à polícia informações que conduzam à detenção dos suspeitos.
As fotografias foram ainda partilhadas com o FBI, com hotéis locais, aeroportos e patrulhas da polícia.
VEJA AQUI TODAS AS FOTOS DIVULGADAS PELA POLÍCIA
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
O objetivo é "responsabilizar cada um dos integrantes da multidão violenta pelas suas ações", disse o chefe de polícia Robert Contee em conferência de imprensa, citado pelo New York Post.

Leia também:
O dia em que foi derramado sangue na casa da democracia. Imagens da invasão ao Capitólio
As pessoas em causa foram filmadas ou fotografadas a participar ou incitar em atos de violência e destruição de propriedade. São todas acusadas de entrada não autorizada no Capitólio, algumas também por recetação de propriedade roubada.

Leia também:
Sobe para cinco o número de mortos após violência no Capitólio. Vítima era polícia
Entre os rostos nas fotos divulgadas pela polícia, pelo menos um já foi identificado: o manifestante que deu nas vistas por entrar no Capitólio em trono nu, com o rosto pintado e chapéu com chifres chama-se Jake Angeli, tem 32 anos e é apoiante do QAnon, movimento conspiracionista associado a apoiantes de Trump, conhecido nos círculos de extrema-direita como "QShaman".

Jake Angeli durante a invasão do Capitólio
© Saul Loeb/AFP
Pelo menos 68 pessoas foram detidas durante a invasão do Capitólio dos Estados Unidos por manifestantes pró-Trump esta quarta-feira em Washington, quando decorria a sessão de ratificação dos votos das eleições presidenciais.
Os congressistas tiverem se se refugiar num abrigo subterrâneo, enquanto centenas de manifestantes entraram na casa da democracia norte-americana e vandalizaram salas e escritórios.

Leia também:
Trump regressa ao Twitter para garantir transição pacífica e condenar ataque ao Capitólio
Nos confrontos com a polícia, dezenas ficaram feridos e cinco pessoas perderam a vida, incluindo um polícia e uma mulher alvejada pelas forças de segurança quando um grupo de manifestantes tentava arrombar a porta de uma sala barricada.
Apenas quatro horas depois do início dos incidentes as autoridades declararam que o edifício do Capitólio estava em segurança.