PSOE e ERC com "avanços" nas negociações para investir Pedro Sánchez

Resolução do problema político catalão pode ser a chave para a investidura de Pedro Sánchez como primeiro-ministro espanhol.

Os negociadores socialistas do PSOE e da Esquerda Republicana da Catalunha (ERC) dizem ter registado esta terça-feira "avanços" nos contactos para solucionar o problema político catalão e a eventual investidura de Pedro Sánchez como primeiro-ministro espanhol.

"Constatamos avanços na definição dos instrumentos necessários para canalizar o conflito político sobre o futuro da Catalunha, tal como o desejamos abordar, através do respeito e reconhecimento institucional mútuos", referem as duas formações políticas num comunicado conjunto.

Os negociadores dos socialistas catalães e PSOE e do partido ERC estiveram reunidos esta terça-feira na capital da Catalunha durante uma hora e meia, na sala da comissão do governo situado no edifício da Área Metropolitana de Barcelona.

Tal como nas reuniões anteriores estiveram presentes José Luís Abalos, Adriano Lastra e Salvador Illa, pelo PSOE e Partido Socialista da Catalunha (PSC) e Marta Vilalta, Grabriel Rufián e Josep Maria Jové pela Esquerda Republicana da Catalunha.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de