Três portugueses morrem em desabamento de escola em Antuérpia

Nove pessoas foram hospitalizadas depois do acidente. Portugueses são funcionários da empresa Goorden Bouw en Service.

Três trabalhadores portugueses morreram esta sexta-feira, em Antuérpia, na Bélgica, depois do desabamento de uma escola que estava ainda em construção, confirmou a TSF.

Não há qualquer indicação oficial quanto ao número de pessoas ainda soterradas, mas alguns jornais belgas adiantam que serão dez os desaparecidos, quatro deles portugueses. A secretária de Estado das Comunidades está a acompanhar a situação e, à TSF, explicou que não há confirmação de um quarto português desaparecido.

Esta tarde, após o acidente, tinha sido confirmada a morte de pelo menos uma pessoa, cuja nacionalidade era desconhecida, e o desaparecimento de cinco pessoas, quatro delas trabalhadores portugueses da empresa Goorden Bouw en Service, que confirmou a informação ao jornal belga GVA.

Os trabalhadores da Goorden Bouw en Service estavam a trabalhar a fachada do edifício em cima de andaimes quando o edifício colapsou após uma rajada de vento forte. Os bombeiros de Antuérpia dão conta, no Twitter, de que um dos empreiteiros da obra já disponibilizou equipamento para ajudar nas operações de busca e remoção de detritos.

Comunicado do Ministério dos Negócios Estrangeiros:

"O Ministério dos Negócios Estrangeiros lamenta profundamente a morte de três cidadãos nacionais no desabamento de um edifício que hoje ocorreu em Antuérpia, Bélgica. O MNE acompanha a situação através da Embaixada de Portugal em Bruxelas, que procura contactar as famílias destes cidadãos e prestar todo o apoio necessário no âmbito das suas competências. O Embaixador e o Encarregado da Secção Consular estão a dirigir-se para o local, em Antuérpia."

Presidente da República apresenta condolências

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, lamentou o acidente de trabalho que provocou a morte de três portugueses em Antuérpia, na Bélgica.

Através de uma nota publicada no sítio oficial da Presidência da República na Internet, Marcelo Rebelo de Sousa "apresenta condolências às famílias dos compatriotas que morreram na Bélgica".

"O Presidente da República lamenta o grave acidente de trabalho que vitimou nossos compatriotas em Antuérpia, Bélgica. Às suas famílias enlutadas, amigos e colegas de trabalho apresenta as suas sentidas", lê-se nesta mensagem.

Notícia atualizada às 22h01

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de