Resgatados do mar 163 migrantes na região das Canárias

Autoridades espanholas auxiliaram três embarcações ao longo deste domingo.

Três pequenas embarcações com 163 migrantes subsarianos, alguns dos quais menores, foram resgatados do mar perto das Ilhas Canárias, duas perto de Lanzarote e outra a sul da Grande Canária, informaram as autoridades de Salvamento Marítimo.

A informação é avançada pela agência EFE, segundo a qual perto das 10h35 locais, o avião de salvamento marítimo Sasemar 103 avistou uma embarcação a 90 milhas da Grande Canária.

O navio de salvamento Polimnia deslocou-se para o local, tendo resgatado 51 pessoas, 42 das quais homens e nove mulheres.

O Polimnia dirige-se para o porto de Arguineguín, no sul da Grande Canária, onde se espera que chegue perto das 19h50 locais.

Antes, a agência EFE noticiara que, perto das 12h50 locais, a agência de Salvamento Marítimo resgatara, a 1,6 milhas de Lanzarote, 58 migrantes - um menor, 12 mulheres e 45 homens - a bordo de uma embarcação pneumática.

O resgate ocorreu após um aviso recebido pelo centro de Salvamento Marítimo de Las Palmas alertando para o avistamento de uma embarcação a sair da cidade marroquina de Tan-Tan, rumo à costa de Lanzarote.

Já depois desse salvamento, a quatro milhas de Arrecife (Lanzarote), o mesmo navio de salvamento Caliope resgatou mais 54 migrantes subsaarianos - 48 homens, três menores e três mulheres - a quatro milhas de Arrecife (Lanzarote), segundo informação atualizada da agência Efe.

Os migrantes das duas últimas embarcações desembarcaram em Arrecife, por volta das 15h30 locais.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de