"A guerra continua." Resistência afegã denuncia três ataques dos taliban

A resistência afegã denuncia ataques dos taliban desde a noite passada, mas assegura que os enfrentou, provocando baixas e fazendo reféns.

A resistência no Afeganistão denuncia que desde a noite passada os taliban iniciaram uma ofensiva no nordeste, em Panshir, mas garante que fez frente aos ataques e anuncia que foram mortos e capturados vários taliban.

O porta-voz da Frente Nacional de Resistência no Afeganistão, Fahim Dashty, um dos assessores de Ahmad Massoud, declarou: "Aqui, Fahim Dashty, da da Frente Nacional de Resistência no Afeganistão. Desde a noite passada os taliban estão a realizar uma ofensiva no nordeste de Panshir, através da passagem montanhosa de Khawak."

De acordo com Fahim Dashty, "até agora, houve três grandes ofensivas dos taliban, que foram repelidas pelas forças da resistência".

"Há muitas vítimas do lado taliban, pelo menos 30 mortos e cerca de 15 feridos", acrescentou ainda o porta-voz da resistência afegã.

Alguns taliban foramtambém capturados, tal como equipamento militar. Fahim Dashty garante que "a guerra continua" e que as forças resistentes "estão totalmente preparadas".

Nesta terça-feira, após ter sido concluída a retirada dos militares norte-americanos no Afeganistão, os taliban declararam independência e falaram em vitória.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de