- Comentar
Um secretário de Estado malgaxe foi um dos dois sobreviventes que conseguiram nadar durante 12 horas após a queda de um avião na costa nordeste do Madagáscar.
Continuam em curso as buscas por outros dois passageiros, após o acidente, ocorrido na segunda-feira. De acordo com a polícia e as autoridades portuárias do país, a causa do acidente aéreo ainda não foi apurada.
Serge Gellé, secretário de Estado da Polícia de Madagáscar, bem como um agente da polícia, chegaram, separadamente, a terra na cidade de Mahambo, no litoral. Ambos ejetaram-se da aeronave, disse o chefe da autoridade portuária, Jean-Edmond Randrianantenaina, citado pelo jornal The Guardian.
♦️Le GDI Serge GELLE, un des passagers de l'hélicoptère accidenté hier a été retrouvé sain et sauf ce matin du côté de Mahambo.
☑️ Les sapeurs sauveteurs de la #4°UPC ont également retrouvé le carcasse de l'hélicoptère au fond de la mer. pic.twitter.com/sP2abwTMwB
Num vídeo partilhado na rede social Twitter, Serge Gellé, de 57 anos, aparece exausto sentado numa espreguiçadeira, ainda com o uniforme. "Ainda não chegou a minha hora de morrer", disse o governante, queixando-se do frio mas negando estar ferido.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
O helicóptero dirigia-se para um local onde tinha ocorrido um naufrágio, na costa nordeste, na manhã de segunda-feira, em que pelo menos 39 pessoas morreram.
Serge Gellé usou um dos assentos do helicóptero como suporte para flutuar. "Ele sempre teve grande fôlego no desporto e manteve esse ritmo como secretário de Estado, tal como um jovem de 30 anos ", disse o chefe da polícia Zafisambatra Ravoavy. "Ele tem nervos de aço."
Gellé tornou-se secretário de Estado durante uma remodelação do gabinete em agosto, depois de servir enquanto polícia durante três décadas.