Sismo de magnitude 6,2 atinge o leste do Japão

Não foi emitido qualquer alerta de tsunami.

Um sismo de magnitude 6,2 atingiu o leste do Japão, perto de Tóquio, na noite de hoje, anunciou a Agência Meteorológica do Japão (JMA).

O abalo, que não levou a um alerta de tsunami, foi registado às 19:03 (10:03 de Lisboa) a uma profundidade de 50 quilómetros nas águas do Pacífico, ao largo de Chiba (leste), segundo a mesma fonte.

Até ao momento, não foram registados feridos ou danos materiais. O Serviço Geológico dos Estados Unidos afirmou que não há grande probabilidade de danos graves ou mortes, segundo a Associated Press.

"Parecia que estávamos num barco a flutuar na água, com um balanço lateral que pareceu durar mais de 30 segundos", disse um apresentador do canal japonês NHK, citado pela agência France-Press.

Apesar do abalo sentido nos prédios da zona, não foi detetada nenhuma anomalia nas centrais nucleares da região, de acordo com a autoridade nuclear japonesa.

Os serviços ferroviários foram brevemente interrompidos e as pistas do aeroporto de Narita, perto de Tóquio, foram temporariamente encerradas.

No início de maio, um sismo de magnitude 6,3 atingiu a região de Ishikawa (centro) e provocou um morto e 49 feridos.

O Japão situa-se no Anel de Fogo, uma das zonas sísmicas mais ativas do mundo, sendo registados terramotos com relativa frequência, pelo que as infraestruturas são concebidas para resistir aos tremores.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de