Sismo de magnitude 6.3 atinge ilha grega de Creta

Até ao momento, não há informações sobre eventuais vítimas, mas as autoridades afirmam que o sismo deixou em alerta a capital de Creta, Heraklion, e outras cidades turísticas, onde foram relatados danos em edifícios.

Um sismo de magnitude 6.3 atingiu, esta terça-feira, a ilha de Creta, na Grécia. A informação foi avançada pelo Observatório de Atenas.

O epicentro foi localizado "no mar a 405 quilómetros a sudeste de Atenas às 09h24 (07h24 em Lisboa)", afirmou o Observatório de Atenas em comunicado, citado pela AFP.

O Centro Sismológico Euro-Mediterrânico, citado pela agência Lusa, informa que o sismo teve lugar a uma profundidade de dez quilómetros.

O Serviço de Notificação de Terramotos do instituto geológico dos Estados Unidos, citado também pela agência Lusa, indica que o sismo foi registado com a intensidade de 6.4.

As autoridades não avançaram ainda informações sobre eventuais vítimas, embora o sismo tenha deixado em alerta a capital de Creta, Heraklion, e outras cidades turísticas, como Ayios, Nikolaos e Sitía, onde foram relatados danos em edifícios.

O sismo foi o segundo de grande intensidade a ser registado nas últimas semanas na ilha de Creta, depois de um terramoto de 5,8 ter abalado a ilha há 15 dias, provocando um morto e dez feridos, além da destruição de centenas de edifícios.

Notícia atualizada às 11h37

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de