- Comentar
O balanço de vítimas mortais do desabamento de um prédio perto de Miami subiu hoje para 22, após a descoberta de mais dois corpos, continuando desaparecidas ainda 126 pessoas, segundo revelaram as autoridades.
"Descobrimos duas novas vítimas na última madrugada. Uma dessas vítimas era infelizmente a filha de sete anos de um bombeiro da cidade de Miami", destacou a responsável municipal do condado de Miami-Dade, Daniella Levine Cava, em conferência de imprensa.
"Todas as noites [desde o colapso] têm sido imensamente difíceis para todos, mas a noite passada foi especialmente difícil para as equipas de resgate", acrescentou, citada pela agência AFP.
Na quinta-feira o presidente dos Estados Unidos Joe Biden tinha visitado o local e passado várias horas com as equipas de resgate e as famílias das vítimas.
O número de pessoas desaparecidas também já diminuiu de 140 para 128, apontou Daniella Levine Cava, depois de um total de 188 moradores do prédio já terem sido identificados em segurança.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
A busca por sobreviventes, que cada vez mais difícil, foi interrompida por várias horas na quinta-feira, depois das autoridades terem temido que as secções do prédio ainda de pé desabassem, acabando por ser retomadas ao final do dia.
A maioria de um prédio de 12 andares, o Champlain Towers South, localizado a uma dezena de quilómetros de Miami Beach, desabou na manhã de 24 de junho.
O furacão Elsa, atualmente sobre a ilha de Barbados e que pode dificultar os trabalhos de resgate, deve aproximar-se da Florida entre segunda e terça-feira, sublinhou o responsável do serviço meteorológico dos Estados Unidos, Robert Molleda, na mesma conferência de imprensa.