Spielberg chega a acordo com plataforma digital Netflix

Desde que o filme 'Roma' ganhou um Oscar, a Netflix redobrou sua aposta nas longas-metragens e emergiu como mais um concorrente dos estúdios de Hollywood.

A Amblin Partners, produtora do cineasta Steven Spielberg, chegou a acordo com a Netflix para produzir anualmente vários filmes para a plataforma de 'streaming' de filmes e séries.

Assinado esta segunda-feira, o contrato será cumprido em paralelo ao acordo que o cineasta tem com os estúdios da Universal para realizar e lançar longas metragens de grande orçamento nos cinemas.

"Desde o momento em que começámos a falar sobre uma parceria (com a Netflix), ficou muito claro que tínhamos uma oportunidade incrível de contar histórias juntos e alcançar o público de novas maneiras", disse Spielberg em comunicado.

Desde que 'Roma' ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro, a Netflix redobrou sua aposta nas longas metragens e emergiu como mais um concorrente dos estúdios de Hollywood.

Num contexto de pandemia, a plataforma adquiriu filmes de outros estúdios, caso de 'The Chicago 7 Trial' - produzido pela Amblin - que a Paramount não conseguiu lançar nos cinemas e que se tornou num dos maiores sucessos da sua última temporada.

A Amblin é responsável por sucessos como 'Green Book', que ganhou o Oscar de melhor filme em 2019, e '1917', nomeado para o mesmo prémio em 2020.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de