Dez baleados em tiroteio num centro comercial de Columbia

No total, ficaram feridas 12 pessoas, incluindo duas que foram apanhadas no meio de uma debandada no local.

Um tiroteio ocorrido na tarde deste sábado num centro comercial em Columbia, capital do estado norte-americano da Carolina do Sul, fez 12 feridos, dois deles em estado crítico, avança a polícia local, que deteve três pessoas. Segundo as informações "muito preliminares" das autoridades, não há vítimas mortais.

Em conferência de imprensa, o Chefe Holbrook, do Departamento de Polícia de Columbia, deu conta de um total de 12 feridos: dez baleados e dois apanhados no meio da confusão no local. Entre os baleados, oito foram transportados pelas autoridades ao hospital e dois destes estão em "estado crítico, mas estável". Há ainda registo de outros dois baleados que se deslocaram ao hospital por meios próprios.

"Entre os baleados, a vítima mais velha tem 73 anos e a mais nova 15", detalhou ainda o chefe da polícia, que revelou a existência de três "pessoas de interesse" detidas.

"Foram vistas três pessoas com armas e pelo menos uma delas disparou", explicou o responsável, que afasta um ataque "aleatório". Neste momento, a polícia acredita que os três envolvidos se conheciam e um conflito terá sido o rastilho do ataque. "Não é uma situação em que alguém aparece num centro comercial para disparar sobre pessoas", assumiu.

O centro comercial está a ser evacuado, loja por loja, e a polícia está a pedir às pessoas que ainda possam estar no interior da grande superfície para contactarem os serviços de emergência para serem identificadas e localizadas pelas autoridades.

*Notícia atualizada às 22h50

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de