Trump pressiona republicanos a recusar investigação do Congresso a ataque ao Capitólio

Trump classificou a eventual comissão do Congresso como uma "armadilha democrática", horas antes da votação sobre o assunto na Câmara dos Representantes.

O antigo Presidente dos Estados Unidos Donald Trump exortou, na terça-feira, os congressistas republicanos a oporem-se à criação de uma comissão para investigar o ataque ao Capitólio a 6 de janeiro.

"Os republicanos devem tornar-se muito mais duros e inteligentes, e deixar de serem usados pela esquerda radical. Com sorte, Mitch McConnell e Kevin McCarthy estão a ouvir!", disse Trump, mencionando, respetivamente, os líderes do partido no Senado e na Câmara dos Representantes.

O ex-Presidente disse que, a ser criada tal comissão, é "mais uma injustiça partidária" e defendeu que o debate sobre esta matéria dentro das fileiras do Partido Republicano "deve terminar imediatamente".

O Congresso dos EUA iniciou na terça-feira o debate sobre a possibilidade de investigar o ataque ao Capitólio por apoiantes do ex-Presidente Donald Trump.

O primeiro passo para tornar essas investigações uma realidade começou no Comité de Regras da Câmara, liderado pelo democrata Jim McGovern.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de