Ucrânia-Rússia. Terceira ronda negocial marcada por "pequenos avanços" sobre corredores humanitários

Kiev fala em avanços "positivos" na nova ronda de conversas entre as delegações russas e ucranianas.

A terceira ronda de negociações entre russos e ucranianos terminou esta segunda-feira ao fim da tarde com "alguns resultados positivos" na questão dos corredores humanitários, anunciou Mykhailo Podoliak, membro da delegação ucraniana.

"Alcançámos alguns resultados positivos no que diz respeito à logística dos corredores humanitários", disse Podoliak, assessor da presidência ucraniana, na sua conta na rede social Twitter.

Antes do início do encontro, que decorreu na Bielorrússia, perto da fronteira polaca, o chefe da delegação russa, Vladimir Medinsky, tinha dito que os negociadores iam discutir três blocos de questões, nomeadamente, "resolução da política interna, aspetos humanitários internacionais e resolução de questões militares".

Quarta ronda negocial num futuro "muito próximo", revela negociador russo

A terceira ronda negocial entre negociadores russos e ucranianos, realizada na fronteira bielorrussa, "não esteve à altura das expectativas de Moscovo".

A posição foi revelada pelo representante russo, Vladimir Medinsky, citado pela televisão estatal russa.

O responsável avançou ainda que está em cima da mesa a realização de uma quarta ronda negocial num futuro "muito, muito próximo".

ACOMPANHE AQUI TUDO SOBRE O CONFLITO ENTRE A RÚSSIA E A UCRÂNIA

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de