Uma Barbie e um miniconcerto de parabéns (que a rainha não ouviu) no aniversário de Isabel II

Isabel II nasceu há 96 anos, mas o aniversário oficial da Rainha de Inglaterra só será celebrado em junho.

A Isabel II completa esta quinta-feira 96 anos de idade, mas apesar de este ser o dia de nascimento da monarca não é considerado data oficial de aniversário da Rainha de Inglaterra, assinada tradicionalmente em junho.

Sem festa oficial, nem eventos públicos, houve apenas pequenas homenagens àquela que é a chefe de Estado em funções há mais anos.

Nos portões do Castelo de Windsor, a banda militar dos Coldstream Guards tocou os "Parabéns a Você". A rainha, contudo, não estava na residência para onde se mudou março, após décadas a viver no Palácio de Buckingham. Decidiu passar o dia de anos numa das casas de campo em Sandringham.

Em vários locais simbólicos, como a Ponte de de Londres e Hyde Park, a guarda real disparou uma salva de tiros de canhão.

Já fabricante de brinquedos Mattel anunciou a criação de uma Barbie inspirada em Isabel II. A boneca veste um vestido marfim, faixa azul adornada com medalhas e uma réplica da tiara que Isabel II usou no dia de seu casamento.

Desde o século XVII que a Rainha de Inglaterra festeja uma segunda data como aniversário oficial, em junho. Este ano, coincidirá com o Jubileu de Platina -- de 2 a 5 -- que assinala os 70 anos de Isabel II no trono.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de