- Comentar
Vários sites em todo o mundo, incluindo os de grandes meios de comunicação social, bem como institucionais como o da Casa Branca ou do Governo britânico, estavam inacessíveis esta terça-feira pelas 11h00 de Lisboa, segundo a agência AFP.
A agência France-Presse adianta que os sites da Reddit ou do sistema de pagamento Paypal, bem como de meios de comunicação como o New York Times, Le Monde, a BBC, o Guardian, o Financial Times, também estavam inacessíveis esta terça-feira por volta das 10h00 TMG (11h00 de Lisboa).
Alguns sites voltaram a estar acessíveis às 10h30 TMG depois de várias tentativas de ligação.
Os sites inacessíveis apresentavam mensagens tais como "Error 503 Service Unavailable" ou "Connection Failure".
A agência AFP adianta que o site do Governo britânico, gov.uk, que inclui os vários ministérios e permite aos utilizadores realizar muitos procedimentos relacionados com os serviços públicos britânicos, apresentava a mensagem "Error 503 Service Unavailable".
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
O site da Casa Branca estava a exibir a mensagem "Esta página não está a funcionar" quase ao mesmo tempo.
Os sites dos jornais Le Monde e New York Times exibiram pelo menos temporariamente mensagens como "Error 503 Service Unavailable" ou "Connection Failure".
A mensagem "Error 503" indica um problema com os servidores informáticos.
O site especializado na deteção de problemas de acesso à Internet Down Detector reportou informações que "podem indicar uma interrupção em grande escala no Fastly", um fornecedor de serviços na nuvem dos EUA, adianta.