Vaticano lança campanha para doar camisolas térmicas aos ucranianos

O cardeal Konrad Krajewski diz que o objetivo é ajudar o povo ucraniano "neste Natal com a oferta de camisolas térmicas, adequadas para manter a temperatura corporal, para homens, mulheres e crianças".

O Vaticano lançou esta terça-feira uma campanha para arrecadar camisolas térmicas para ajudar a população da Ucrânia que tem sofrido com a chegada do inverno no hemisfério Norte e com a guerra com a Rússia.

"O povo ucraniano vive uma emergência ligada não só à guerra, mas também à falta de eletricidade, gás e ao frio do inverno. Podemos ajudá-los neste Natal com a oferta de camisolas térmicas, adequadas para manter a temperatura corporal, para homens, mulheres e crianças", afirmou o cardeal Konrad Krajewski, esmoleiro do Papa Francisco, em comunicado divulgado.

"Quem quiser pode aderir a esta iniciativa comprando e trazendo/enviando as camisolas diretamente a este Dicastério dentro de um mês, para que possam ser enviadas para Kiev o mais rápido possível", adianta no comunicado.

Konrad Krajewski, no cargo desde agosto de 2013, viajou já várias vezes à Ucrânia, como enviado especial do Papa Francisco, para levar conforto e ajuda humanitária à população.

Na última viagem, em setembro, o cardeal polaco saiu ileso de um tiroteio na cidade ucraniana de Zaporijia.

Antes, em março, deslocou-se à cidade ucraniana de Lviv, no oeste do país, para lançar uma operação humanitária.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de