- Comentar
Os apoiantes de Jair Bolsonaro estão a protestar em várias cidades do Brasil contra o resultado das eleições. Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo são alguns dos locais onde decorrem as manifestações.
Relacionados
"Isto é uma faísca e vai pegar fogo." Reportagem TSF no Brasil
"Desobstrua as rodovias." Bolsonaro pede a manifestantes que não percam "legitimidade"
Ministro da Casa Civil autorizado por Bolsonaro a iniciar transição
Em São Paulo, a polícia de choque está a recorrer a canhões de água e gás lacrimogéneo para dispersar os apoiantes de Bolsonaro. Só nesta cidade, os manifestantes bloquearam mais de 20 pontos. Segundo a Folha de São Paulo, pelos menos uma faixa retomou, aos poucos, a circulação no troço da estrada de Castelo Branco. De manhã, num outro protesto de camionistas pró-Bolsonaro, havia registo de 167 bloqueios nas estradas.
O mesmo jornal brasileiro adianta que existem idosos e crianças no grupo de manifestantes que apoia Bolsonaro, mas ninguém ficou ferido nesta operação ordenada pelo ministro Alexandre Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

Leia também:
Supremo Tribunal reconhece importância do discurso de Bolsonaro
Estes protestos estão a provocar falhas no abastecimento dos supermercados e o cancelamento de viagens no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Milhares de apoiantes de Bolsonaro têm bloqueado várias estradas do país por não aceitarem o resultado das eleições que Luiz Inácio Lula da Silva venceu com 50,9% dos votos, contra 49,1% obtidos por Bolsonaro. Com 100% dos votos contados, Lula da Silva ganhou as eleições presidenciais de domingo por uma margem estreita.
O Presidente brasileiro deixou também a porta aberta para uma transição, já que disse respeitar a Constituição.
Notícia atualizada às 17h28