- Comentar
Juan Vincente Pérez, um agricultor venezuelano de 112 anos, é agora o homem mais velho do mundo, após a morte de um espanhol com a mesma idade, anunciou na terça-feira o Guinness World Records.
Relacionados
Nascido em 27 de maio de 1909 na cidade de El Cobre, no estado de Tachir, Juan Vincente Pérez é oficialmente o homem vivo "mais velho" do mundo, afirma em comunicado o livro dos recordes, que constatou esta situação no passado dia 04 de fevereiro.
"Tem uma saúde e memória excecionais. Lembra-se da sua infância, do seu casamento, dos nomes dos seus irmãos, filhos e netos", afirma o Guinness sobre o homem que vive na cidade montanhosa de San José de Bolivar, também no estado de Tachira, e que vai celebrar o seu 113.º aniversário dentro de 10 dias.
Refere ainda que Juan Vincente Pérez "gosta de estar rodeado de família e amigos para conversar e contar histórias" e que o seu segredo de longevidade é trabalhar duro, descansar bem à noite e "beber um copo de conhaque todos os dias".
Vincente Pérez começou a trabalhar desde tenra idade como agricultor. Já adulto, trabalhou como oficial de justiça para resolver disputas de terras na aldeia de Caricuena, onde vivia na época.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Ficou viúvo há 25 anos, após 60 anos de casamento. Teve 11 filhos, 41 netos, 18 bisnetos e 12 bisnetos.
A família está "muito agradecida pelo estado de saúde" do patriarca, segundo uma das suas filhas, Nelyda.
O espanhol Saturnino de la Fuente Garcia, nascido em 11 de fevereiro de 1909, também tinha 112 anos quando morreu no passado dia 19 de janeiro, a menos de um mês de comemorar o 113.º aniversário.