- Comentar
Foi um pouco antes das quatro da tarde que a cápsula New Sheppard descolou. A bordo seguia o homem que durante anos interpretou o Capitão Kirk na série "O Caminho das Estrelas". William Shatner, de 90 anos, tornou-se no ser humano mais velho a ir ao espaço.
"Como é que posso descrever o que vivi?", interrogava-se o ator, que confessava que foi uma experiência que não se pode comparar a nada do que já viveu.
Viaje com William Shatner até ao espaço à boleia deste trabalho de Margarida Serra, com sonorização de André Tenente.
O que mais impressionou o ator foi a vulnerabilidade de tudo e o contraste entre o azul do céu e o negro do espaço. "A cobertura de azul, este lençol azul reconfortante que nos rodeia. Dizemos olha o céu azul, mas de repente algo rasga o lençol, acorda-nos e estamos a olhar para um negro, um negro feio. Ali está a mãe terra, o conforto e lá em cima será a morte? Não sei, é assim que a morte é?"

Leia também:
Capitão Kirk de Star Trek foi mesmo ao espaço: viagem demorou dez minutos. Veja as imagens
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
William Shatner conversava com Jeff Bezos minutos depois de ter saído da cápsula. Com dificuldade em conter as lágrimas o Capitão Kirk agradeceu aquela que descreveu como a mais profunda experiência que já teve e disse que agora quer transmitir ao mundo a vulnerabilidade de tudo. Ele diz mesmo que todos deviam poder ir ao espaço para entenderem como a terra é delicada.