"Visita de Presidente português é mais importante do que a de Joe Biden"

O Presidente da Guiné-Bissau salientou que a visita de Marcelo Rebelo de Sousa "superou todas as expectativas" e que as relações entre os dois países "ficaram ainda mais próximas".

O chefe de Estado da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, disse esta terça-feira que a visita de um Presidente português é mais importante que a de um europeu ou norte-americano, como Joe Biden.

"A visita de um Presidente português é mais importante que a visita de um Presidente europeu ou americano. Não é a questão de um país que me vem dar mais dinheiro, é amizade, é aproximação. É mais importante que a visita de Joe Biden [Presidente dos Estados Unidos] e digo isto de coração", afirmou Umaro Sissoco Embaló, na declaração à comunicação social acompanhado pelo seu homólogo português, Marcelo Rebelo de Sousa.

O Presidente português iniciou segunda-feira uma visita oficial ao país, que termina esta terça-feira.

"O senhor Presidente viu a expressão do povo", salientou Umaro Sissoco Embaló, referindo-se à multidão que recebeu segunda-feira Marcelo Rebelo de Sousa, em Bissau.

Na declaração, o Presidente guineense salientou que a "visita superou todas as expectativas" e que as relações entre os dois países "ficaram ainda mais próximas".

"Quero reafirmar que o povo guineense e o povo português são unidos e continuaremos a ser unidos", frisou.

O anterior Presidente português a realizar uma visita oficial à Guiné-Bissau tinha sido Mário Soares, em 1989, há 31 anos e seis meses.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de