Web Summit expande-se para o Rio de Janeiro em 2023

O CEO da empresa, Paddy Cosgrave, diz esperar que a Web Summit Rio se torne "um dos maiores eventos de tecnologia do mundo".

A Web Summit anunciou, esta terça-feira, que se vai expandir para o Brasil, numa cimeira marcada para entre os dias 1 e 4 de maio de 2023, no Rio de Janeiro.

O evento na cidade brasileira junta-se a uma lista de cimeiras organizadas pela empresa baseada na Irlanda, como o Collision na América do Norte, RISE na Ásia, e a Web Summit principal, que acontece em Lisboa, em novembro.

Após receber várias candidaturas de cidades do Brasil, o Rio de Janeiro foi escolhido para ser a sede durante três anos. A Web Summit Rio é, segundo a companhia, "um novo marco" porque expande a resposta às necessidades dos viajantes e dos convívios após a pandemia causada pela Covid-19.

A cimeira será "o maior evento tecnológico no Brasil", de acordo com a empresa irlandesa.

"Estamos muito felizes por trazer um novo evento da Web Summit para uma das cidades mais emblemáticas do mundo. Espero que se torne um dos maiores eventos de tecnologia do mundo. O Rio é amplamente visto como um dos destinos mais pretendidos pela indústria de tecnologia", afirmou Paddy Cosgrave, o CEO da marca.

"O Rio foi sempre um palco de temas importantes para o mundo. Agora vamos liderar, mais uma vez, ao trazer as melhores empresas, talentos e investidores para discutir tecnologia e inovação", afirma o presidente da câmara da cidade.

A Web Summit, citando o Wall Street Journal, refere que a cimeira trouxe mais de 200 milhões de euros para a economia portuguesa.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de