- Comentar
Os atores Will Smith e Chris Rock protagonizaram o momento de maior tensão durante a 94.ª edição da cerimónia de entrega dos Óscares. O ator que depois foi galardoado com o prémio de Melhor Ator terá agredido o colega de profissão em pleno palco.
Relacionados
"Intimidada" e com "enorme pressão". Billie Eilish descreve o processo de escrever "No Time to Die"
Will Smith pede desculpa a Chris Rock por agressão nos Óscares
Will Smith demite-se da Academia de Hollywood após polémica nos Óscares
O momento aconteceu quando Chris Rock subiu ao palco para entregar o Óscar de Melhor Documentário (ao vencedor "Summer of Soul") e fez algumas piadas. Uma dessas piadas teve como alvo a mulher de Smith, Jada Pinkett-Smith, sugerindo que aparecesse numa sequela de "G.I. Jane" por causa da falta de cabelo. Will Smith levantou-se, dirigiu-se a Chris Rock e agrediu-o no rosto, sentando-se depois a gritar: "Mantém o nome da minha mulher fora da tua boca."
Ator Will Smith atinge o apresentador Chris Rock com um tapa no rosto durante a cerimônia do Oscar. Will se irritou com uma piada sobre sua esposa. Chris fez piada comparando o cabelo da Jada Smith com o da GI Jane. Jada tem alopecia, doença genética que leva a perda de cabelo. pic.twitter.com/MTqIgzJ6AH
A transmissão ficou imediatamente sem som, tendo ido de seguida para intervalo. De acordo com o correspondente da revista Hollywood Reporter Scott Feinberg, Will Smith parecia estar em lágrimas durante o intervalo, quando era confortado por Danzel Washington e Tyler Perry.
During the commercial break, Will Smith is pulled aside and comforted by Denzel Washington and Tyler Perry, who motion for him to brush it off. Will appears to wipe tears from his eyes as he sits back down with Jada, with Denzel comforting Jada and Will"s rep by his side. pic.twitter.com/uDGVnWrSS2
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Entretanto, a Academia reagiu ao acontecimento no Twitter: "A Academia não tolera violência de qualquer forma. Esta noite, temos o prazer de celebrar os vencedores dos 94.º prémios da Academia, que merecem este momento de reconhecimento dos seus parceiros e dos amantes de cinema em todo o mundo."
The Academy does not condone violence of any form.
Tonight we are delighted to celebrate our 94th Academy Awards winners, who deserve this moment of recognition from their peers and movie lovers around the world.
As reações de espanto e as questões sobre se tudo aquilo tinha sido real ou se não teria passado de uma encenação inundaram as redes sociais.