Will Smith demite-se da Academia de Hollywood após polémica nos Óscares

O ator escreveu, em comunicado, que vai aceitar todas as consequências que possam surgir após o incidente.

Will Smith demitiu-se da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, a entidade organizadora dos Óscares, depois da agressão a Chris Rock durante a cerimónia do último domingo.

"Respondi diretamente ao aviso de uma audição disciplinar da Academia e vou aceitar plenamente todas quaisquer consequências pela minha conduta. As minhas ações (...) foram chocantes, dolorosas e imperdoáveis", adiantou Will Smith num comunicado divulgado pela imprensa norte-americana.

"A lista daqueles que magoei é longa e inclui o Chris [Rock], a sua família, muitos dos meus queridos amigos e entes queridos, todos os presentes e o público global em casa", indicou.

No comunicado, Will Smith disse ainda que traiu a "confiança da Academia" e, por isso, apresentou a demissão.

"(...) Estou a demitir-me da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e aceitarei quaisquer outras consequências que o Conselho considerar apropriadas. A mudança leva tempo e estou e comprometido em fazer o trabalho para garantir que nunca mais permita que a violência se sobreponha à razão", salientou.

Will Smith lamentou também ter privado "outros nomeados e vencedores de terem tido a sua oportunidade de celebrar e ser celebrado pelo seu trabalho extraordinário".

"Estou de coração partido. Quero colocar o foco de volta naqueles que merecem atenção pelas suas realizações e permitir que a Academia volte ao incrível trabalho que faz para apoiar a criatividade e a arte no cinema", sustentou.

O momento que levou à demissão aconteceu quando Chris Rock subiu ao palco para entregar o Óscar de Melhor Documentário e fez algumas piadas. Uma dessas piadas teve como alvo a mulher de Smith, Jada Pinkett-Smith, sugerindo que aparecesse numa sequela de "G.I. Jane" por causa da falta de cabelo. Will Smith levantou-se, dirigiu-se a Chris Rock e agrediu-o na cara, sentando-se depois a gritar: "Mantém o nome da minha mulher fora da tua boca."

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de