- Comentar
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, classificou esta segunda-feira como um "vergonhoso ato terrorista" o ataque com mísseis russos a um centro comercial em Krementchouk, no centro da Ucrânia, que provocou pelo menos 13 mortos e 40 feridos.
Relacionados
Diretor da AIEA reafirma preocupação com central de Zaporizhzhya
NATO: Suécia, Finlândia e Turquia reúnem-se no arranque da cimeira de Madrid
Zelensky divulga vídeo que mostra míssil russo a atingir centro comercial em Kremenchuk
"O ataque russo de hoje a um centro comercial em Krementchouk é um dos mais vergonhosos atos terroristas da história europeia. Uma cidade pacífica, um centro comercial normal (com) mulheres, crianças e civis normais no interior", disse Zelensky num vídeo divulgado no Telegram.
Um míssil russo atingiu esta segunda-feira um centro comercial na cidade de Kremenchuk, no centro da Ucrânia, onde se encontravam mais de mil pessoas, anunciou o Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky.
"Os ocupantes dispararam foguetes no centro comercial, onde havia mais de mil civis. O centro comercial está a arder, os socorristas estão a combater o fogo, o número de vítimas é impossível de imaginar", escreveu inicialmente Zelensky naquela rede social, citado pela agência Ukrinform.
A guerra na Ucrânia, iniciada com a invasão russa de 24 de fevereiro, entrou esta segunda-feira no 124.º dia.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Desconhece-se o número de vítimas, mas a ONU confirmou a morte de mais de 4.600 civis, alertando, contudo, que o balanço real será consideravelmente superior por não ter acesso a muitas zonas do país.