- Comentar
O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, reiterou este sábado, em mensagens nas redes sociais, que a Europa deve responder unida à agressão russa contra a Ucrânia, porque ataca valores comuns.
Relacionados
Ucrânia apresenta relatório no Tribunal Internacional contra acusações da Rússia
Mais de 10 mil residentes de Mariupol estão presos em Donetsk
Rússia ataca Mykolaiv com dez mísseis a partir da ocupada Kherson
"A agressão russa contra a Ucrânia é uma agressão contra toda a Europa unida, contra cada um de nós, contra os nossos valores comuns. E a nossa resposta deve ser unitária", escreveu Zelensky numa mensagem que acompanha imagens da destruição deixada pela guerra no país.
Em outra mensagem recente no Facebook, Zelensky assegurou que "as forças da ordem e os serviços secretos da Ucrânia estão a fazer tudo o que é possível para identificar todos os soldados russos responsáveis pelo terror" de que são alvo as cidades da Ucrânia.
"Nenhum deles poderá escapar à responsabilidade e as sanções pessoais não serão suficientes para estas pessoas. Uma condenação e prisão é o mínimo que merecem", afirmou.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
A guerra na Ucrânia teve início a 24 de fevereiro, com a invasão determinada pelo Presidente russo Vladimir Putin, que designou a ofensiva contra o país vizinho de "operação militar especial".
ACOMPANHE AQUI TUDO SOBRE A GUERRA NA UCRÂNIA