É um dado quase certo que a antiga ministra da Agricultura vai anunciar a candidatura à liderança do CDS ainda esta quinta-feira.
Corpo do artigo
Diversas fontes da direção do partido, contactadas pela TSF, dão como garantida essa vontade da antiga ministra da Agricultura. Outro dado certo é que esse passo será dado em total coordenação com Nuno Melo.
O Eurodeputado não esclareceu, na entrevista de ontem, quarta-feira, na RTP3, se avança ou não, e tem marcada para o final da manhã uma declaração à imprensa. Depois da entrevista, muitos questionam a vontade de Nuno Melo, algo que ninguém discute do lado de Assunção Cristas.
Ao que a TSF confirmou, Melo e Cristas têm marcadas para esta manhã diversas conversas com elementos do núcleo duro do partido, e vão também falar os dois. Dessas conversas sairá uma de duas decisões: ou candidatam-se os dois, ou Cristas avança sozinha, com o apoio de Nuno Melo.
Todas as fontes contactadas pela TSF nas últimas horas convergem num ponto. Seja qual for o cenário, o Congresso de 12 e 13 de março não ficará marcado por uma luta fratricida pela sucessão de Paulo Portas. Nuno Melo e Assunção Cristas - como de resto toda a direção do partido - estão coordenados, e estarão lado a lado nos comandos do CDS/PP, seja um ou outro o líder do partido.