
TSF
O candidato presidencial atrasou a inauguração deste espaço porque chegou atrasado
Corpo do artigo
Rui Garcia e Paula Campelo deslocaram-se, esta sexta-feira, de Santo Tirso, com os filhos Leonor e o Manuel, ainda bebé de colo, para assistir à inauguração da Floresta Encantada, na Porta do Mezio, em Arcos de Valdevez. O espaço iluminado, quase duas horas depois do previsto, encantou pais e filhos.
"O pequenino durante o espetáculo de abertura ficou completamente surpreendido", contou a mãe. E o pai reforçou: "Nós também ficamos encantados. Eu pessoalmente não estava à espera que houvesse tanta oferta. Foi uma agradável surpresa. A minha mãe já conhecia o evento e convidou-nos a visitar, e realmente isto é bastante agradável."
O candidato presidencial, Marques Mendes, foi o convidado principal e atrasou a inauguração, porque chegou muito além da hora marcada, mas depois até fez campanha pela Floresta Encantada.
"Do que vi até agora, isto é um espetáculo lindíssimo. Parece-me que é a oportunidade de eu dizer aos portugueses em geral, se puderem venham aqui aos Arcos de Valdevez, ver esta Floresta Encantada. Isto dura até janeiro, venham porque isto é uma coisa magnífica", comentou, reforçando: "É um espetáculo nunca visto. Eu próprio tenciono trazer aqui, na altura do Natal, os meus netos, que já são seis."
A Floresta Encantada, agora inaugurada, permanecerá aberta ao público até 11 de janeiro, naquela entrada do Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG), e promete fazer as delícias de gentes de todas as idades, com o seu túnel e trilhos dourados e árvores iluminadas, num jogo de luzes contínuo de várias cores. A música natalícia, a lembrar as de um filme com fadas e duendes na floresta, ajuda a criar um ambiente mágico. E uma lua gigante ao fundo, com a sombra de um lobo, compõe a paisagem.

"Arcos de Valdevez vai ser uma festa de Natal. Este ano alteramos completamente o percurso, temos muitas novidades ao longo desta Floresta Encantada, que vai ter muita magia. É bom para as famílias visitarem a Porta do Mezio", disse o presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, Olegário Gonçalves.
A entrada custa três euros para maiores de 8 anos.
