A direita quer apreciar a contratação, gestão e saída do anterior presidente do banco, António Domingues
Corpo do artigo
"Nova comissão cumpre em absoluto os termos regimentais e constitucionais"
O presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, defendeu hoje que o objeto da nova comissão de inquérito à Caixa cumpre "em absoluto os termos regimentais e constitucionais".
Ferro Rodrigues almoçou esta sexta-feira, com o Presidente da República. No final, falou aos jornalistas: "Por aquilo que li, julgo que cumpre em absoluto os termos regimentais, constitucionais e que é um direito potestativo dos deputados. Não penso que vá haver qualquer problema. A única camisola que eu não dispo é a da Constituição da República Portuguesa", afirmou Ferro Rodrigues à saída de um almoço com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
A direita para já não pede acesso às mensagem escritas de telemóvel entre Centeno e Domingues, explica antes que quer apreciar a contratação, gestão e saída do anterior presidente do banco, António Domingues.
Marcelo Rebelo de Sousa veio receber Ferro Rodrigues quando este chegou ao Palácio de Belém, cerca das 13:15, e também se deslocou à sala das bicas para se despedir do presidente do parlamento, na sua saída, cerca de uma hora e dez minutos depois.