O primeiro-ministro português abordou esta a forma como os militares portugueses poderão intervir na Venezuela.
Corpo do artigo
O primeiro-ministro, António Costa, assegurou esta sexta-feira que o apoio logístico ao portugueses e luso descendentes na Venezuela está a ser garantido pelos canais possíveis. Esta quarta-feira, o ministro da Defesa João Gomes Cravinho admitiu que estas operações, poderiam ser levadas a cabo com a ajuda de militares portuguesas para o país, possibilidade que Costa também comentou, de forma até curiosa: "não, não vamos invadir a Venezuela."
No que diz respeito à forma como os portugueses serão assistido no terreno, o primeiro-ministro garante que, para já, "esses canais estão todos estabelecidos, devidamente organizados e articulados com os países da região para que, se for necessário, aconteçam da forma mais segura, rápida e tranquila possível."
TSF\audio\2019\02\noticias\01\antonio_costa_venezuela_15h
Ainda assim, lembra o primeiro-ministro, os meios serão apenas "os que forem necessários", algo que afasta o cenário de uma intervenção mais musculada no país. "Pergunta-me se vamos invadir a Venezuela? Não, não vamos invadir a Venezuela", garantiu.
Leia mais:
- Parlamento Europeu reconhece Guaidó como Presidente interino da Venezuela
- Governo admite preparar planos para apoio a portugueses que queiram sair da Venezuela
- "Certamente o Governo já pensou" num plano para os portugueses na Venezuela