Joaquim Judas diz que "PS não está preparado para assumir Almada"

O presidente cessante está convencido que o resultado se deveu ao descontentamento das populações da Costa e Charneca da Caparica.

Joaquim Judas considera que o PS "não está preparado para assumir Almada, porque conhece mal os problemas do concelho e não conhece os grandes dossiers da autarquia e que os almadenses vão perceber que esta situação vai ter de ser corrigida".

Em relação à derrota, Joaquim Judas está convencido que as populações da Costa da Caparica e da Charneca foram fundamentais, por estarem descontentes com alguma obras que não foram realizadas.

Sobre o apoio dado pelo PCP ao PS no Governo e de que forma isso poderá ter contribuído para o resultado negativo do partido nas autárquicas, Joaquim Judas acredita que "o que se perde pode ser recuperado amanhã se persistimos na mesma política, porque as pessoas apreciam a firmeza e coerência dos líderes e Jerónimo de Sousa e o partido têm sido coerentes".

Já no Barreiro, outra Câmara que há muito pertencia ao PCP e que também passou para o PS, o resultado foi uma surpresa. Carlos Humberto esteve à frente da Câmara durante 12 anos e admite que ficou surpreendido com o resultado de domingo, mas garante que o PCP tem como objetivo daqui a quatro anos voltar a recuperar o município.

O autarca justifica o resultado desta noite com o aumento da credibilidade do Governo PS.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de