Catarina diz que a prioridade é devolver rendimentos aos portugueses

Descongelar pensões, garantir o acesso à tarifa social e iniciar o processo de aumento do salário mínimo são algumas das prioridades do Bloco de Esquerda. Catarina Martins reafirma ainda que o acordo à esquerda tem limitações, mas que o partido está empenhado nele.

O jornalista resume as prioridades de Catarina Martins.

00:0000:00

A porta-voz do Bloco de Esquerda garante que a prioridade do partido é combater o empobrecimento do país. A declaração foi feita, este domingo, no final da reunião da Mesa Nacional do Bloco de Esquerda.

Questionada pelos jornalistas, relativamente à sobretaxa de IRS, a líder dos bloquistas frisou que a sua posição de princípio é a extinção da mesma já em 2016, mas adiantou que a prioridade passa pela proteção dos mais baixos rendimentos.

Catarina Martins sublinhou ainda o empenho do partido no apoio ao programa de governo socialista apesar das diferenças em algumas matérias nomeadamente na devolução da sobretaxa aos contribuintes portugueses

Questionada sobre se a candidata presidencial do Bloco de Esquerda, Marisa Matias, admite desistir a favor da candidatura de Sampaio da Nóvoa, tendo em vista concentrar votos à esquerda, Catarina Martins respondeu: "Marisa Matias vai a votos" e "tem como objetivo passar à segunda volta".

Catarina Martins respondeu ainda às declarações, deste domingo, do porta-voz do PSD. Marco António Costa disse esperar que o novo governo não estrague o que fez o governo anterior porque, se assim acontecer, o executivo de António Costa não terá grande dificuldade em sair do procedimento por défice excessivo.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Outros Artigos Recomendados