CDS pede demissão do Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais

Centristas consideram reprovável e grave que Rocha Andrade tenha viajado para o Europeu de Futebol a convite da Galp.

O CDS pediu hoje a demissão do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais por considerar "reprovável e grave" que tenha viajado a convite da Galp para assistir a jogos da seleção de futebol no Campeonato Europeu/2016.

"É um procedimento reprovável e não é de maneira nenhuma aceitável. A situação é reprovável e grave", afirmou o deputado e vice-presidente do CDS Telmo Correia, lembrando que a Galp tem um "conflito público com o Estado".

Declarações de Telmo Correia à TSF

00:0000:00

Para o CDS, o primeiro-ministro "deve esclarecer como como vê a permanência de um secretário de Estado nestas condições no Governo".

Além disso, o CDS quer o secretário de Estado tire "as consequências óbvias do seu comportamento", afirmando que essas consequências são a demissão do cargo.

O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais veio já dizer que pretende reembolsar a Galp da despesa da viagem para assistir a jogos da seleção no Campeonato da Europa, embora encare com normalidade ter aceitado o convite da empresa.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de