Costa e Rajoy unidos na necessidade de combater os populismos na Europa

António Costa é a primeira personalidade estrangeira a ser recebida pelo presidente do governo espanhol, depois de ter sido empossado no cargo.

António Costa desejou os maiores sucessos a Mariano Rajoy durante o encontro entre os dois chefes de governo que decorreu esta segunda-feira em Madrid.

António Costa fala sobre a confiança que deposita em Mariano Rajoy

00:0000:00

No final do encontro, e de de forma descontraída, António Costa sublinhou que as relações entre Portugal e Espanha são excelentes e sublinhou a confiança mútua que que existe entre os dois chefes de governo da Península Ibérica.

Durante a reunião de trabalho, António Costa e Mariano Rajoy analisaram a situação na Europa e também a eleição de Donald Trump.

António Costa fala sobre as relações com os EUA de Donald Trump

00:0000:00

Os dois líderes concordaram que é preciso combater os populismos na Europa e o primeiro-ministro português lembrou a cimeira dos países mediterrânicos que vai acontecer em Lisboa, em 2017, e que pretende ser também um contributo para uma Europa mais unida.

António Costa fala sobre a necessidade da Europa se manter unida

00:0000:00

Mariano Rajoy promete transparência no processo da central nuclear de Almaraz

00:0000:00

A central nuclear de Almaraz também foi tema de conversa entre os dois chefes de governo. Mariano Rajoy garantiu que vai fazer tudo para que não existam dúvidas e que este vai ser um processo transparente, para que sejam asseguradas todas as condições de segurança.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de