- Comentar
O primeiro-ministro português, António Costa, garantiu este domingo que o Governo dará "todo o apoio" para garantir o sucesso das Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) em Lisboa, que classificou como "evento extraordinário".
Relacionados
"Evento importantíssimo." Governo vai assumir parte da fatura das Jornadas Mundiais da Juventude
"Conforme oportunamente transmitido ao Presidente da Câmara de Lisboa e ao Cardeal Patriarca D. Manuel Clemente, o Governo assegura todo o apoio que seja necessário para garantir o sucesso deste evento extraordinário para crentes e não crentes", sublinhou o chefe do executivo numa mensagem colocada na sua conta oficial na rede Twitter.
António Costa colocou outra mensagem no Twitter para felicitar o trabalho do Patriarcado de Lisboa em colaboração com a Câmara de Lisboa para trazer para a capital portuguesa as JMJ em 2022.
"Felicito o Patriarcado de Lisboa pelo excelente trabalho desenvolvido em estreita colaboração com o Município de Lisboa para que Portugal acolha em 2022 as Jornadas Mundiais da Juventude, expressando ao Pontífice a nossa gratidão pela Sua escolha", assinala ainda o primeiro-ministro.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
O Vaticano anunciou este domingo, na missa de encerramento das JMJ, na Cidade do Panamá, que Lisboa vai acolher, em 2022, aquele que é considerado o maior evento organizado pela Igreja Católica.