Fernando Negrão vai fazer "leitura" dos resultados e retirar "consequências"

Questionado sobre se uma votação fraca pode condicionar o assumir de funções, o candidato a líder da bancada do PSD responde: "Verei". Hugo Soares, ainda líder, nega notícias sobre recandidatura.

A menos de 24 horas das eleições para a liderança do grupo parlamentar do PSD, Fernando Negrão, o único candidato a ocupar o lugar de Hugo Soares, diz que vai analisar os resultados do ato eleitoral e retirar daí quaisquer "consequências".

Apesar de ser o único candidato a líder da bancada, o deputado e ex-ministro não é um nome consensual dentro do grupo parlamentar. Ouvido, esta tarde, no parlamento, à entrada para a sessão plenária, Fernando Negrão não negou que, caso a eleição para a direção do grupo parlamentar aponte para um resultado fraco, poderá vir a proceder a uma análise dos números, para depois tirar "ilações".

"Aguardo os resultados e depois farei a minha leitura pessoal e tirarei as consequências que entender", disse, rejeitando ter apontado para qualquer fasquia: "Nunca esteve nos 50%".

Aos jornalistas, Fernando Negrão disse ainda que está "confiante", mas que "acontece com todos os grandes partidos políticos as votações mais variáveis que se possa imaginar" e que tal "aconteceu com grandes líderes parlamentares do PSD".

O social-democrata vai enfrentar uma eleição difícil, esta quinta-feira, já que substitui o atual líder, Hugo Soares, que chegou à liderança da bancada com 85% dos votos - tendo um grande apoio dos deputados.

Esta quarta-feira, o "jornal i" escreve que, caso Fernando Negrão não consiga o apoio necessário dentro do grupo parlamentar e seja preciso voltar a ir a votos, Hugo Soares pode estar preparado para voltar a candidatar-se. Confrontado com esta notícia, Hugo Soares diz nada saber sobre o assunto.

"Não sei de nada, não fiz nenhuma declaração e estou empenhado em exercer o mandato até ao último dia, que é amanhã. Depois disso, o doutor Fernando Negrão tomará posse como líder parlamentar", afirmou.

As eleições para a bancada parlamentar do PSD decorrem esta quinta-feira,

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de