A "dedicação" do ex-presidente da CCDRN é um "exemplo" 

É a opinião do presidente da Associação Nacional de Autarcas Socialistas. Rui Santos diz que, se tivesse sido consultado, teria defendido a continuidade de Emídio Gomes.

O líder dos autarcas do PS diz que fica "triste", embora sublinhe que a tutela tem toda a legitimidade para tomar esta decisão.

Ainda assim, Rui Santos defende que o afastamento do presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região não faz sentido.

Rui Santos elogia o trabalho de Emídio Gomes na CCDRN

00:0000:00

Rui Santos sublinha que não foi consultado, mas que, caso tivesse sido, teria defendido isso mesmo, O trabalho de Emídio Gomes à frente da CCDRN só lhe merece elogios. A "sua verticalidade, a sua transparência, a sua equidade, a dedicação ao norte e a cada uma das suas regiões será um exemplo".

Uma opinião partilhada pela "esmagador maioria dos autarcas" nortenhos.

Ontem, o ministro do Planeamento, Pedro Marques, justificou o afastamento de Emídio Gomes com o facto de o até aqui presidente da CCDRN ter "repetidamente" desrespeitado as orientações da tutela sobre os fundos comunitários.

O governo decidiu também exonerar o presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento do Algarve, por considerar que não estavam reunidas as condições para pôr em prática as orientações da tutela.

Continuar a ler

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de