Menos alunos por turma "tem de ser uma medida pedagógica e não administrativa"

O secretário de Estado da Educação, João Costa, deixou claro que não é apenas através da redução dos alunos por turma que se combate o insucesso escolar e a indisciplina.

João Costa esteve no Fórum da TSF, onde explicar que diminuir o número de alunos por turma, por si só, não resolve os problemas. "Tem de ser uma medida pedagógica e não meramente administrativa".

João Costa não quer que a redução de alunos por turma seja apenas uma medida administrativa

00:0000:00

O governo está a preparar um plano nacional de combate ao insucesso escolar e quer dar autonomia às escolas para que estas possam definir as suas estratégias. João Costa acrescenta que essa autonomia deve servir não só para combater o insucesso escolar mas também a indisciplina.

O secretário de Estado da Educação admite que a indisciplina é um problema grave, mas não vê na redução do número de alunos por turma a solução para a totalidade desta questão.

O secretário de Estado da Educação quer prevenir a indisciplina, em vez de apenas a remediar

00:0000:00

O governo admite que está a estudar a redução, mas o principal objetivo é atuar preventivamente. João Costa não se compromete com nenhuma data nem com fundos para a entrada em vigor do plano nacional de combate ao insucesso escolar. O executivo espera agora pelas propostas que as escolas possam fazer.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de