Política

PSD marca jornadas parlamentares antes do OE

O grupo parlamentar vai reunir-se a 30 e 31 de outubro com o OE 2018 na agenda. Hugo Soares nota influência do PCP na eventual subida da taxa sobre derrama para grandes empresas.

O líder parlamentar do PSD lança uma farpa à influência do PCP na proposta de Orçamento de Estado 2018.

"O governo tinha informado os deputados do PSD de que não haveria aumento de nenhum imposto que não fossem as alterações no IRS e hoje, o Partido Comunista Português, que anuncia constantemente que não governa, teve oportunidade de anunciar que haveria subida, pelo menos no IRC, no que diz respeito à derrama estadual."

O líder da bancada comunista João Oliveira disse que é "quase certo" que a derrama estadual do IRC sobre os lucros acima dos 35 milhões de euros será agravada no próximo ano, numa entrevista ao jornal Público e à Rádio Renascença.

O PSD diz que vai analisar a proposta do OE 2018, em jornadas parlamentares nos dias 30 e 31 de outubro, dias antes da votação na generalidade, sem adiantar se irá avançar com propostas de alteração.

Acordo PSD PS para eleições externas, será desta?

Hugo Soares manifesta-se "absolutamente confiante" de que as eleições para órgãos externos como a Fiscalização das Secretas ou a Entidade Reguladora para a Comunicação Social, ou Provedor de Justiça possam ocorrer no dia 20.

O líder parlamentar social-democrata não quis adiantar se já existem nomes acertados com o PS.

Estas eleições já foram adiadas várias vezes estando agora marcadas para o próximo dia 20.

  COMENTÁRIOS